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TRATAMENTO GLOBAL DA ACNE - DESAFIO DE 7 DIAS

Desafio de 7 dias

Berger Julie - Dietista, Nutricionista

SEGUNDA-FEIRA / Hidrate bem a sua pele, bebendo água ao longo do dia. Dica: para beber mais facilmente pode adicionar sumo de limão espremido, ou infundir algumas folhas de hortelã na sua garrafa de água.

TERÇA-FEIRA / Prefira as frutas e legumes da época para se abastecer de antioxidantes. Misture as cores para obter fontes de micronutrientes diferentes.

QUARTA-FEIRA / Consuma gorduras saudáveis, dando preferência às gorduras vegetais ricas em ómega 3 e coma peixes gordos 1 a 2 vezes por semana.

QUINTA-FEIRA / Substitua o leite de vaca em certos preparados por bebidas vegetais, para reduzir o seu consumo: bebida de amêndoa, de arroz, de coco...

SEXTA-FEIRA / Prefira os alimentos integrais como o arroz, o pão e as massas integrais, e as leguminosas.

SÁBADO / Limite os produtos açucarados e prefira, por exemplo, os frutos oleaginosos (amêndoas, nozes…) quando sentir aquela fome súbita.

DOMINGO / Preserve a sua microbiota, fazendo curas regulares à base de kefir.

 

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fontes :

  • Adebamowo CA, Spiegelman D, Danby FW, Frazier AL, Willet WC, Holmes MD. Ingestão de laticínios na dieta escolar e acne na adolescência. J Am Acad Dermatol 2005; 52: 207-14
  • Adebamowo CA, Spiegelman D, Berkey CS, et al. Consumo de leite e acne em meninas adolescentes. Dermatol Online J 2006; 12: 1 145
  •  Adebamowo CA, Spiegelman D, Berkey CS, et al. Consumo de leite e acne em meninos adolescentes. J Am Acad Dermatol 2008; 58: 787-93
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